Anfitrit e Salacia

Anphitrite e Salacia

 Anphitrite, para os Gregos, e Salacia, para os Romanos, á a deusa do mar e esposa de Poseidon. Para os romanos, Salacia também é a deusa das águas salgadas.












Historia de Anphitrite


 Anfitrite era filha de Nereu e Doris (e, portanto, uma Nereida ). Outros chamaram-lhe a personificação do próprio mar ( água salgada ). Uma das irmãs Oceanidas de Amphitrite é Perse , (esposa de Helios ). A descendência de Anfitrite inclui os golfinhos. Poseidon e Anfitrite tiveram um filho, Tritão , que era um tritão.

 Anfitrite foi tão completamente confinada em sua autoridade no mar e as criaturas em que la vivem, que ela quase nunca foi associada com o marido, exceto quando ele estava para ser distintamente considerado como o deus que controlava o mar.

Anphitrite e Poseidon


 Poseidon a viu dançando em Naxos entre as outras Nereidas, e a raptou. Mas ela fugiu de seus braços, para os confins do mar; lá o golfinho de Poseidon procurou-a através das ilhas do mar, e encontrá, falava persuasivamente em nome de Poseidon, e foi recompensado por ter sido colocada entre as estrelas como a constelação de Delphinus.
 Anfitrite era distinta das outras Nereidas apenas por seus atributos de rainha. Em obras de arte Anfitrite é representada entronizada ao lado de Poseidon ou dirigir com ele em uma carruagem puxada por cavalos-marinhos, ou hipocampos, ou outras criaturas fabulosas do fundo e com a participação de tritões e nereidas. Ela está vestida com vestes de rainha e tem redes no cabelo. As pinças de um caranguejo são algumas vezes mostrado ligado a seus templos.

Anphitrite de hoje

 Anfitrite se mostra muito tímida, e não quer ser "dirigida ao redor" por outros. Por isso, ela inicialmente nem sequer pensar em casamento, e parecia apreciar a possibilidade de viver uma vida tranquila no fundo do mar, que é por isso que ela sempre evitou os avanços de Poseidon. De acordo com Delphin, Anfitrite irradia bondade e gentileza, mais do que muitas outras deusas. Agora Anfitrite é mostrado para ser uma deusa deusa, chamando o marido "meu senhor". Ela é orgulhosa e arrogante com Percy, mas é provável que seja de outra forma quando ela está falando com outros. Ela é ferida por ligações de seus maridos, e não estava feliz quando Poseidon quebrou sua promessa no rio Estige que ele não teria mais filhos semideuses, resultando em Percy. Enquanto ela não faz, ao contrário de Hera , punir ou prejudicar as amantes do marido ou os filhos de outras mulheres, ela se mostra forte mas desaprovada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário