Dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue

Dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue






Observe quantas vezes você concorda com os enunciados a seguir.

1. Você suspeita que pelo menos um de seus professores não seja humano.
Só isso não prova nada, já que muitos professores parecem monstros disfarçados. Mas fique atento com professores que tenham interesse anormal em torturar você.

2. Você foi testado para – e diagnosticado com – TDAH.

Ter TDAH, ou transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, não quer dizer que você nunca preste atenção. Pode ser que tenha dificuldade para filtrar imagens e sons à sua volta enquanto o professor fala sem parar sobre algum assunto que não seja de seu interesse. Assim, ver pela janela da sala de aula uma dríade e um sátiro batendo papo debaixo de um salgueiro pode chamar sua atenção quando seu professor preferiria que você fizesse anotações. Isso pode resultar em gritaria e castigos.
Seus níveis de energia (ou hiperatividade) podem tornar difícil assistir a uma aula inteira. É possível que você também descubra uma tendência a fazer ou dizer a primeira coisa que vem à cabeça. É frequente que semideuses jovens apresentem esses sintomas, indicativos das habilidades de luta e reflexos superiores que os mantêm vivos quando enfrentam monstros.

3. Você foi testado para – e diagnosticado com – dislexia. A
dislexia gera problemas para a leitura e a escrita. Você é tão inteligente quanto as outras crianças, mas seu cérebro tem dificuldade de processar a informação escrita. Ler pode ser uma tortura, as palavras parecem flutuar acima da página. Em muitos casos, crianças meios-sangues veem coisas que as comuns não podem enxergar. O cérebro delas está programado para interpretar o grego antigo e é por isso que acham difícil decifrar línguas modernas.

4. Aconteceram situações estranhas que você não consegue explicar.
Pode não ser algo totalmente extraordinário, como um adulto se comportando de forma estranha e depois negando ter feito isso. Ou pode incluir eventos realmente dramáticos, como um monstro que ataca o ônibus da escola ou uma explosão inexplicável no laboratório de ciências. Qualquer circunstância misteriosa desse tipo pode ser um sinal de que você é capaz de enxergar através da Névoa, o véu que impede os humanos de ver o que acontece quando há monstros por perto. Quanto mais vezes você conseguir ver através da Névoa, mais provável que tenha sangue olimpiano nas veias.

5. Você tem déjà-vus com frequência.
Muitas vezes, meios-sangues têm a impressão de que já passaram por uma determinada experiência, ainda que saibam que aquilo está acontecendo pela primeira vez. Isso se deve ao fato de eles vivenciam o tempo de forma diferente dos humanos normais. Então você pode sentir que o tempo passa mais devagar, por exemplo, quando está correndo risco de ser atacado por um monstro ou quando luta contra equações matemáticas na escola.
Também é possível que o tempo acelere, como quando você está tentando escapar de uma matilha de cães infernais ou se está no meio de uma disputa pela captura da bandeira. Todas essas experiências indicam a presença de sangue imortal em suas veias e têm relação com seu destino como semideus. Se você estivesse na Colina Meio-Sangue, seriam um sinal de que você deveria se consultar com o Oráculo.

6. Às vezes parece improvável que você seja mesmo filho de seu pai ou de sua mãe.
Em algum momento, a maioria das crianças humanas sonha que talvez seus pais não sejam os verdadeiros, mas isso pode mesmo acontecer com meios-sangues. O pai ou a mãe mortal tentará ocultar a verdade pelo máximo de tempo possível por causa dos riscos e da infelicidade que podem vir a fazer parte da vida de alguém que é filho de um deus. Também pode ser que tenham vergonha de admitir que se relacionaram com tais criaturas, embora esse comportamento não seja tecnicamente ilegal (exceto no Mississipi).

7. Você tem um ou mais amigos que não parecem muito normais.
Você pode ter detectado o sátiro da escola.  A maioria das escolas tem pelo menos um, que pode ou não fazer amizade com você. Esteja atento a: cabelos volumosos o bastante para cobrir pequenos chifres; apetite por quase qualquer coisa; risadas que lembram o berro de um bode; tentativas desesperadas para manter as pernas cobertas o tempo todo. Alguns sátiros têm mais facilidade que outros para se passar por humanos, mas há sempre uma pista de sua verdadeira identidade.

8. Quando você está sozinho, tem a estranha sensação de estar sendo observado ou seguido, embora não haja ninguém por perto.
Você pode ser simplesmente um mortal muito impressionável. Ou pode estar sendo vigiado por monstros. Há relatos de criaturas escondidas em sótãos, porões, armários e banheiros de escola, bem como em qualquer lugar com vegetação cerrada e rasteira.

9. Você tem sonhos diferentes dos de seus amigos e parece capaz de controlar o que acontece neles, ou tem um sonho recorrente e especialmente vívido.
A maioria dos meios-sangues recebe sinais e tem presságios quando está dormindo, diferentemente de mortais comuns. Semideuses também conseguem controlar seus sonhos, decidindo que preferem sair de um pesadelo e vivenciar o prazer de comer carne de porco assada em um luau no Elísio, em vez de serem torturados por monstros em uma cela subterrânea.

10. Você sofre de medos ou fobias irracionais, como medo de altura, água, escuro ou aranhas.
Um medo irracional pode ser mais racional do que você imagina e talvez esteja ligado a sua condição de semideus. Meios-sangues podem temer qualquer coisa que seus pais olimpianos detestem. Por exemplo, os filhos de Hefesto odeiam lugares altos e têm pesadelos com quedas. Isso remonta à infância do deus, quando Zeus o arremessou do Monte Olimpo. Os filhos de Atena temem aranhas, um resultado direto do desentendimento entre a deusa e Aracne, a quem Atena transformou nesse animal.


RESULTADOS

*Se você concordou com oito enunciados ou mais, há grande
chance de que seja um meio-sangue. Tome muito cuidado e procure ajuda no máximo até o dia de seu aniversário de doze anos.
Se concordou com cinco até sete enunciados você está no limite: pode haver um pouco de sangue olimpiano em sua família ou talvez você seja filho de um deus ou deusa menor. Provavelmente poderá levar uma vida feliz no mundo dos mortais, a menos que os indícios se acentuem.

*Se você concordou com três ou quatro enunciados é pouco provável que seja um meio-sangue. Pode ser que sua imaginação seja mais fértil que o normal e você seja especialmente receptivo ao mundo dos monstros e meios-sangues.

*Se concordou com até dois enunciados pode ficar tranquilo, você é completamente humano e é improvável que algum dia encontre deuses olimpianos ou monstros fora dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário