Monstros

Monstros


Agrios e Oreios (homens-urso)
Filhos gêmeos de um humano com um urso. Tinham dois metros de altura, peito peludo, garras em vez unhas, patas em vez de pés, focinho no lugar do nariz e caninos afiados. Eram capangas de Luke Castellan.

Aracne 
Tecelã que alegava ter habilidades superiores às de Atena. Isso enfureceu a deusa, que destruiu as tapeçarias e o tear de Aracne. A tecelã se enforcou, e Atena a trouxe de volta à vida como aranha

Arai 
Espíritos femininos das maldições. Velhas enrugadas com asas de morcego e olhos vermelhos reluzentes. São filhas de Nix (Noite)

Argentum e Aurum 
Prata e ouro; nome dos dois cães de metal de Reyna que podem detectar mentiras

Arion 
Garanhão incrivelmente rápido que corre solto e sem rumo, mas às vezes atende aos chamados de Hazel. Seu petisco favorito são pepitas de ouro

Cães infernais
Cães imensos do inferno, têm pelagem negra, olhos vermelhos e brilhantes, força e velocidade absurdas e a habilidade de sumir e aparecer quando querem. Quase todos são hostis aos semideuses, com exceção da Sra. O’Leary, o bicho de estimação de Quintus. Ela é maior que um tanque de guerra, consegue viajar pelas sombras e seu latido é ligeiramente mais alto que um estrondo de canhão.


Campe
Uma criatura que é mulher na parte de cima e, embaixo, tem o corpo preto e escamoso de um dragão, com mais de seis metros de comprimento, garras enormes e cauda serrilhada.

Caranguejo
Crustáceo de três metros de altura, com casco sarapintado de azul e verde e terríveis pinças cujo comprimento é maios do que o corpo de um homem.

Caríbdis
Um dos monstros que guardam a entrada do Mar de Monstros. Para evitar a passagem de marinheiros, ela sorve o mar e engole tudo o que está nele.


Catóblepa
Vaca monstruosa cujo nome significa “aquele que olha para baixo”. Foram acidentalmente trazidas da África para Veneza. Comem raízes venenosas que crescem nos canais e têm hálito e olhar venenosos

Cavalos comedores de carne
Bichos assustadores que se alimentam da carne de outras criaturas e vivem amontoados de cocô de cavalo. Ideais para dar fim ao lixo, mas um desafio na hora da limpeza.


Centauros
Criaturas com cabeça e torso de homem, e corpo de cavalo. Convocados por Quíron em momentos de crise, eles galopam ao resgate carregando armas de paintball.


Cérbero
Rottweiler preto imenso, tem três cabeças e mede o dobro de um mamute. Cão de Hades, ele guarda a entrada para o Mundo Inferior e impede que os monstros saiam de lá.

Cêrcopes 
Anões com aparência de chimpanzé que roubam coisas brilhantes e criam o caos

Ciclope 
Membro de uma raça primordial de gigantes que tem um único olho no meio da testa

Dracaenae da Cítia

Mulheres-dragão com pele verde escamosa, olhos amarelos e duas caudas, em vez de pernas.

Dragão etíope
Serpente africana gigantesca com fileiras de dentes afiados.

Drakon de Lídia
Serpente gigante e venenosa, de escamas mais duras que titânio e olhos com o poder de paralisar.

Eidolon 
Espírito possessor

Equidna
Mulher-cobra monstruosa, com cabeça humana e corpo semelhante ao de uma serpente. Tem a língua bifurcada, presas horríveis, pele cheia de escamas verdes e olhos de réptil.

Empousa
Criaturas horripilantes do Mundo Inferior que se alimentam de carne humana. Entre as pessoas comuns, geralmente aparecem na forma de cruéis líderes de torcida.

Escorpiões das profundezas
Aracnídeos mortais aproximadamente do tamanho da mão humana. Conseguem saltar até cinco metros e sua picada pode atravessar as roupas. Seu veneno mata em sessenta segundos.


Escolopendra 
Monstro marinho grego gigantesco com narinas peludas, cauda semelhante à da lagosta e fileiras de patas palmípedes ao longo dos flancos

Esfinge

Monstro gigantesco com corpo de leão e cabeça de mulher. Tem patas imensas e garras que parecem aço inoxidável.


Fúrias
Deusas da vingança pós morte, normalmente caracterizadas como três irmãs: Alectó, Tisifone e Megera. Filhas de Gaia e Urano. Vivem no Mundo Inferior atormentando os mortos julgados culpados. 

Gigantes hiperbóreos
Gigantes com dez metros de altura, pele azul e cabelos acinzentados.

Gigantes lestrigões
Gigantes canibais com quase dois metros e meio de altura. Têm braços tatuados, dentes amarelados pontudos e vestem armadura de couro. Usam clavas pesadas e cobertas de espinhos.

Górgonas 
Três irmãs monstruosas (Esteno, Euríale e Medusa), cujos cabelos eram serpentes venenosas. A mais famosa delas, Medusa, podia transformar em pedra aqueles que a encaravam

Hecatônquiros (centímanos)
Deuses gigantes das tempestades violentas e dos furacões, irmãos mais velhos dos ciclopes. Cada um possuía cem mãos e cinquenta rostos. Ideais para ter ao seu lado quando você quer lançar pedras nos inimigos.



Grifo
Criatura que tem a parte dianteira (incluindo as garras) e as asas de águia e a traseira de leão


Harpia
Criatura fêmea alada que rouba objetos

Hidra

Monstro escamoso com nove cabeças em formato de diamante e uma fileira de dentes irregulares. Todas as bocas cospem veneno. Se uma das cabeças for cortada, nascem duas no lugar dela.

Hipaléctrions

Criaturas cujo corpo é formado pela parte dianteira de um cavalo e a traseira de um galo. Têm enormes garras amareladas nas patas

Hipocampos
Criaturas marinhas que são cavalos na parte dianteira e possuem uma cauda prateada de peixe. Têm escamas reluzentes e as nadadeiras da cauda são das cores do arco-íris.


Ictiocentauro
Peixe-centauro descrito como tendo patas dianteiras de cavalo, torso e cabeça humanos e cauda de peixe. Às vezes é retratado com um par de chifres semelhantes a garras de lagosta

Javali de Erimanto
Animal selvagem de dez metros de altura, com presas do tamanho de canoas. Pode se mover com extrema velocidade, então é melhor usá-lo como transporte, em vez de enfrentá-lo diretamente. 

Karpoi
Espíritos dos grãos

Ládon
Dragão enorme que guarda as maçãs douradas das irmãs Hespérides. Tem centenas de cabeças.

Leão de Nemeia
Leão do tamanho de uma picape, com garras prateadas e pelo dourado e reluzente.

Lobos
Lobos brancos que acompanham as caçadoras de Ártemis.


Mantícora

Tem corpo de leão, rosto humano e uma cauda rija e pontiaguda que dispara espinhos mortais como se fossem setas de uma besta.

Minotauro
Monstro que é meio homem, meio touro.

Nascidos da terra
Gegeines em grego. Monstros de seis braços que vestem somente tangas

Nereidas 
Cinquenta espíritos femininos do mar; protetoras dos marinheiros e pescadores e zeladoras das riquezas do oceano

Ninfa
Deidade feminina que dá vitalidade à natureza

Ofiotauro
“Bessie”, uma criatura marinha que na parte dianteira é um bezerro e na traseira, uma serpente. Dela depende o destino dos deuses e de todo o Monte Olimpo.


Ortro
Cachorro com pelo castanho e lustroso e duas cabeças. Cão de guarda do Rancho Triplo G.

Ovelhas carnívoras
Do tamanho de hipopótamos, vivem na ilha de Polifemo e se alimentam de outros animais.

Pássaros de Estinfália
Aves demoníacas comedoras de gente, com pequenos olhos malignos e bicos afiadíssimos cor de bronze. São capazes de retalhar sua vítima até os ossos. Só o barulho os derrota.

Pégasos
Poderosos cavalos alados criados por Poseidon. Blackjack, o corcel de Percy, é um garanhão preto que ajuda os semideuses nas missões.

Peleu
Dragão que protege o Acampamento Meio-Sangue. Imenso e com escamas cor de cobre, ele dorme enroscado no pinheiro do topo da colina.


Porca Camoniana
Suína alada e enorme, com asas rosadas como as de um flamingo, que destrói tudo em seu caminho e arrota gás venenoso.

Porquinhos-da-índia
Marinheiros encantados na ilha mágica de Circe, no Mar de Monstros.


Quimera
Monstro imenso com cabeça de leão, juba manchada de sangue e corpo e cascos de bode. A cauda é uma cascavel de três metros de comprimento que se estende a partir do lombo desgrenhado. Cospe fogo.

Sátiros 
Deuses gregos da floresta, parte bode e parte homem. Forma romana: faunos

Sereias
Abutres do tamanho de pessoas, com penugem preta, pescoço rosado cheio de rugas e rosto humano.

Squila
Guarda a entrada do Mar de Monstros. Tem seis cabeças e pescoços compridos, que se lançam contra os navios e jogam os marinheiros ao mar.


Telquines
Demônios marinhos de um metro e oitenta, que trabalham com metal e produzem muitas das armas dos deuses. Têm cara de cachorro, focinho preto, olhos castanhos e orelhas pontudas. O corpo é preto lustroso, com pernas roliças que são, em parte, barbatanas. As mãos tem garras afiadas. Parecem uma mistura de criança, dobermann e leão-marinho.

Tifão
Monstro que os deuses aprisionaram debaixo de uma montanha. Tem forma humanoide, pele verde e manchada, garras de águia e pernas reptilianas. Quando foi libertado, causou devastação.

Vacas cor de cereja
Gado sagrado de Apolo que vive no Rancho Triplo G.

Venti 
Espíritos do ar



2 comentários: