Andrômeda

Andrômeda                                           






Muitos já ouviram falar de Andrômeda, né? 

Com certeza já devem ter ouvido falar dela, ainda mais no anime Cavaleiros do Zodíaco haha. XD Enfim, 


 Andrômeda era uma princesa, filha de Cefeu e de Cassiopeia (Não, não é a irmã da Katarina do LOL -.-). Foi acorrentada a um rochedo em um sacrifício para um monstro enviado por Poseidon e libertado por Perseu, que com ele se casou. 

Olhando assim, parece que o titio Poseidon é o vilão, né? Mas na verdade, não é ele o verdadeiro vilão. 
Andrômeda tem varias histórias de versões diferentes, mas a mais conhecida é ela foi vítima da própria mãe que queria ser mais bela de todas as nereidas, ou até mais bela do que a titia Hera (Nossa... ela quer ser uma vaca...)
As nedeidas (ou Hera), inconformadas e recalcadas, solicitaram a Poseidon que as vingassem da afronta da Cassiopeia. Então, o Deus do mar enviou um monstro marinho Ceto que devastava por inteiro o reino de Cefeu. Consultado o Oráculo de Amon, o deus declarou que o reino Etiópia só se libertaria da devastação do monstro se a princesa Andrômeda fosse agrilhoada a um rochedo á beira-mar, como vítima expiratória ao monstro, que a devoraria. Pressionado pelo o povo, o rei teve que expor a sua querida filha.
 E exatamente nesse momento, surge o herói Perseu, retornando de sua vitoriosa missão contra a Medura. Quando chegou ao reino de Cefeu, ele se apaixonou por Andrômeda. Prometeu ao rei que a salvaria, se ele oferecer a mão da sua filha em casamento. Com o pacto feito, Perceu libertou a princesa e noiva e a devolveu ao seu pais, aguardando as promessas.
Maaaas, não acaba por ai... 
Cefeu e a Cassiopeia colocaram varias dificuldades para Perseu, pois a sua filha já tinha sido prometida em casamento a seu tio Fineu, irmão do Cefeu, que estava planejando eliminar o vencedor do monstro marinho. Inconformado com a descoberta a conspiração, o herói Perseu mostrou a cabeça de Medusa a Fineu e seus cúmplices, transformando-os em meras estátuas de pedra.
E como eu já informei vocês, existe variações desse mito. Uma delas é que mostra o herói em luta não contra Fineu, mas contra o irmão gêmeo de Belo, o Agenor. E o rei e a rainha haviam se arrependido da promessa de dar mão da sua filha em casamento para o herói, mandaram duzentos homens com armas pra cima do Perseu. Após de matar vários inimigos, já cansado de tanto lutar, decidiu petrificar os demais e o casal real com a cabeça da Medusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário