Hécate e Trivia



Hecate e Trivia



Hécate, para os gregos, e Trivia, para os romanos, é uma deusa geralmente representada segurando duas tochas ou uma chave, e na forma tripla. Ela foi associada a cruzamentos, entradas, fogo, luz, a lua, magia, bruxaria, o conhecimento de ervas e plantas venenosas, necromancia e feitiçaria. Ela reinava sobre a terra, mar e céu, bem como possuía um papel universal de salvadora.








Historia de Hecate


Hecate é filha de Perses e Asteria. Sua influência se estendeu por
terra, céu e submundo. Por esta razão, ela é representada em obras de arte como uma divindade tripla, com três corpos do sexo feminino, todos jovens e bonitas, e unidos.
Hecate estava entre os poucos Titãs que apoiaram Zeus e os deuses do Olimpo na Titanomaquia e, assim, foi autorizada a manter sua autoridade quando os deuses olímpicos chegaram ao poder. Por seu apoio, Zeus deu a Hecate uma participação em todos os três reinos do cosmos, para o qual ela foi conhecida como a deusa da encruzilhada.
Ela também participou da primeira Guerra gigante, visto imolando um gigante chamado Clytius, com suas tochas.




Sobre Hecate 


No entanto, Hecate fez desempenham um papel importante no
rapto de Perséfone . Após o sequestro, foi Hecate que disse a Demeter que havia acontecido com sua filha. Após a disputa entre a mãe e o marido foi resolvido, Hécate tornou-se confidente de Perséfone, quando ela estava no submundo. Grato pela sua amizade, Hades honrado Hecate como convidada de honra e permanente no submundo. Ela agora preside todas as práticas relacionadas com a feitiçaria e encantamentos, assombra sepulcros, em cruzamentos e pontos solitários onde os assassinatos foram cometidos. Ela está relacionada com o aparecimento de fantasmas e espectros, possuir influência ilimitada sobre os poderes do mundo inferior, e ser capaz de colocar para descansar aparições sobrenaturais por seus feitiços e encantamentos. 




Hecate de hoje

Uma amante da solidão, a verdadeira natureza de Hecate é muito desconhecida. Ela passa grande parte do tempo no submundo, sendo uma grande amiga de Hades e Perséfone, especialmente. Ela aparentemente não ressentia de ser honrado pelos semideuses desde que estava ao lado de Cronos na Segunda Guerra Titã. Desde que seus filhos receberam o seu lugar no Acampamento Meio-Sangue, ela desistiu de seu rancor contra o Olimpo, mas aparenta ser protetora e preocupada com seus filhos, muitos dos quais foram perdidos, capturado, ou amargurado pela experiência da segunda Guerra Titã.









Nenhum comentário:

Postar um comentário