Hera e Juno

Hera e Juno

 Hera, para os gregos, e Juno são a deusa do casamento, deusa dos partos e das vacas, irmã e esposa de Zeus, Deus dos deuses, e rege a fidelidade conjugal. Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio. A vaca, e mais tarde, o pavão eram animais relacionados com ela.
 Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.




Historia de Hera 



 Hera era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer. A ordem de nascimento de seus irmãos é Héstia (a mais velha), seguida de Deméter e Hera, seguidas de Hades e Poseidon o próximo a nascer, Zeus, foi escondido por Reia em Creta. Primordialmente Zeus terá obrigado seu pai, Cronos, a regurgitar e restabelecer a vida aos filhos que este engoliu, entre eles está Poseidon, explicando assim Zeus como o irmão mais novo, pois sua mãe Reia, deu uma pedra em seu lugar.
 Crescendo, o jovem deus teve novamente a ajuda materna para auxiliá-lo: Reia fez com que o marido engolisse uma beberagem que o forçou a vomitar os filhos presos dentro de si. Uma vez libertos, os irmãos ficaram solidários a Zeus, no combate contra o pai. Postaram-se, então, no monte Olimpo e, com ajuda dos titãs hecatônquiros, combateram os outros titãs, que se posicionaram no monte Ótris, numa batalha que durou dez anos.

Hera e Zeus 



Retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar Héracles quando este era apenas um bebê. O único filho de Zeus que ela não odiava, antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia, porque ficou surpresa com a sua inteligência e beleza. é representada na como orgulhosa, obstinada, ciumenta e rixosa. Com Zeus teve todos os seus  filhos  Hebe,  Hefesto,  Ênio,  Ares,  Éris e Ilitia . Odiava sobretudo Héracles, que procurou diversas vezes matar. Na guerra de Tróis por ódio dos troianos, devido ao julgamento de Páris, ajudou os gregos.





Hera de hoje


 Hera parece ser uma deusa maternal, provavelmente porque ela é a deusa das mulheres, casamentos e filhos. De acordo com deuses gregos de Percy Jackson , Hera inicialmente tinha um temperamento feroz e infame, que sua mãe Reia a deu para Oceanus e Tétis. Como resultado, Hera foi capaz de domar e manter seu temperamento sob controle. Ela ainda é, contudo, muito orgulhoso e ciúmes quando provocada, insultado ou mostrado a infidelidade de Zeus. Quando furioso, até o próprio Zeus pode ter medo de sua esposa. Ela tem um enorme desgosto por Annabeth como afirmou alguns fatos sobre a sua verdadeira natureza e outros semideuses, especialmente os semideuses de seu marido. Há uma exceção que ela não mostra, que seria Jason, já que ela é o seu protetor. De acordo com Hefesto, ela só gosta da "famílias perfeitas", e ela o jogou fora do Olimpo fez dele muito amargo com sua mãe. No entanto, como revelado em deuses gregos de Percy Jackson , depois de Hefesto salva-la de ser acorrentado por Tifão, Hera abraça-o chorando, e promete nunca mais chamá-lo de feio.
 Hera carrega grande aversão para os filhos ilegítimos e amantes de Zeus, embora por um bom motivo, já que ela é a deusa do casamento. Portanto, ela é muitas vezes retratado como sendo extremamente rude com as amantes de Zeus e odeia a prole deles. Ela é vista como muitas vezes ciente de vários assuntos de Zeus, muitas vezes impedindo-os e enganando-o para conseguir o que ela quer. Embora talvez a raiva deve ser mais digitados para o marido, Hera parece ganhar vingança, punindo as mulheres envolvidas, bem como as crianças que resultam de seus assuntos, mas isso pode ser porque Zeus é o mais poderoso do que ela. Como deusa do casamento, Hera é "usado para a perseverança", e é sempre conciliadora de Zeus, apesar de sua infidelidade frequente. Ela expressa a tristeza pela perda da fé visto nos deuses menores, e lembra o grupo de Percy para sempre olhar para o quadro geral.
 Embora muitas vezes ela parece muito orgulhoso e ainda amarga, em O Herói Perdido, é fortemente implícito que Hera conhece os seus deveres como Rainha da família Olimpiana e leva muito a sério, indo contra a vontade de seu marido e de elaboração de um plano para unir semideuses gregos e romanos, a quem ela não gosta pessoalmente. Ela está pronta para superar seus próprios desejos, a fim de salvar os deuses e o Olimpo, portanto, a civilização ocidental.
 Hera também admite a Jason que ela secretamente inveja os filhos semideuses dos outros deuses, alegando que eles ajudam os seu pais a se conectar com o mundo mortal de maneiras que ela não pode. Ela nunca terá sua própria conexão, no entanto, porque, como deusa do casamento "não é de sua natureza ser infiel". É essa parte dela, no entanto, que permite que ela seja misericordioso onde os outros deuses não podem, como demonstrado por seu favorecimento de Jason, que não tinha pai divino para guiá-lo.
 Em O Filho de Netuno, ela é muito mais paciente com Percy do que antes, visitando em um sonho, mas só reclamando quando Percy tentou atacá-la e nunca mostrando sinais de raiva.

Um comentário: